Balanços de grandes bancos americanos no radar dos investidores
Os futuros americanos e as bolsas europeias operam mistos de olho na divulgação de balanços de JPMorgan Chase, Wells Fargo, Morgan Stanley e Citigroup.
Também estão no radar dos investidores, as vendas de varejo de setembro e os números do sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.
Às 8h30, na Europa, DAX (Alemanha) subia +1,32%, CAC 40 (França), ganhava +1,73%, FTSE 100 (Reino Unido), tinha alta de +1,28% e FTSE MIB (Itália), subia +1,61%.
Na Ásia, as principais bolsas fecharam em alta. O Shanghai SE (China), subiu +1,84%.
O índice Nikkei (Japão) avançou +3,25%. O Hang Seng Index (Hong Kong), subiu+1,21% e o Kospi (Coreia do Sul) ganhou +2,30%.
No Brasil, os investidores vão repercutir a divulgação da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), referente a agosto e volume de serviços que deve avançar 0,1% em agosto.
No radar dos investidores
- Balanços de JPMorgan Chase, Wells Fargo, Morgan Stanley e Citigroup.
- Vendas de varejo dos EUA
- Sentimento do consumidor da Universidade de Michigan
- Pesquisa Mensal de Serviços no Brasil
- Volume de serviços brasileiro
Índices Futuros (às 8h30)
Petróleo Brent | -1,32% |
Petróleo WTI | -1,44% |
Dow Jones | +0,70% |
S&P 500 | +0,51% |
S&P 500 VIX | -1,52% |
Nasdaq | -2,39% |
EWZ | +0,22% |
AGENDA
Mundo
- EUA: Balanços de JPMorgan, Wells Fargo, ExxonMobil, Citigroup e Morgan Stanley, antes da abertura, e de UnitedHealth, após o fechamento do mercado
- EUA: FMI e Banco Mundial prosseguem com seus encontros anuais
- Zona do euro/Eurostat: balança comercial de agosto (6h)
- EUA: Paulo Guedes e Roberto Campos Neto participam da tradicional conferência do Itaú, em Washington (fechada à imprensa) (9h)
- EUA/Dept°. do Comércio: vendas no varejo de setembro (9h30)
- EUA/Univ. de Michigan: índice de sentimento preliminar de outubro (11h)
- EUA: Integrante do conselho do Fed Lisa Cook participa da conferência da Associação Nacional de Banqueiros (11h30)
- EUA: Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, participa de painel na reunião anual do FMI e Banco Mundial (15h)
- Argentina/Indec: índice de preços ao consumidor de setembro (16h)
- EUA: Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e gerente-geral do BIS, Agustín Carstens, participam de painel na reunião anual do FMI e Banco Mundial (17h)
- EUA: Paulo Guedes concede coletiva na sede da embaixada do Brasil em Washington (17h)
Brasil
- IBGE: Volume de serviços deve avançar 0,1% em agosto (9h)
- Paulo Guedes concede coletiva na sede da embaixada do Brasil em Washington (17h)
Notícias
Mundo
- Bloomberg Futuros dos EUA oscilam antes da corrida de lucros; Ganho de Títulos: Envolvimento dos Mercados.Os comerciantes citam cobertura curta, gatilhos técnicos, fundo de mercado. Títulos do Reino Unido sobem com apostas de retorno de impostos após semana caótica.
- The Times: Mercados se recuperam com esperança de que governo dê meia-volta em cortes de impostos. Os mercados passaram por um dia turbulento ontem, pois as esperanças de que o governo reverte alguns dos cortes de impostos estabelecidos no miniorçamento foram prejudicadas por números de inflação piores do que o esperado dos Estados Unidos.
- The Wall Street Journal: Futuros de ações dos EUA oscilam após alta surpresa. Os investidores aguardavam os resultados do Citigroup e do Morgan Stanley depois que os principais índices encerraram um dia de negociação altamente volátil em alta após dados de inflação acima do esperado
Brasil
- Agência Brasil: Petrobras anuncia datas de divulgação dos balanços do 3º trimestre. Relatórios serão tornados públicos nos dias 24 e 3 de novembro.
- Investnews: Trabalho informal bate recorde no país e afeta avanço do PIB, dizem economistas. No trimestre encerrado em agosto, Brasil atingiu 39,3 milhões de trabalhadores informais.
- Infomoney: Bolsas operam mistas antes de balanços de bancos nos EUA; varejo americano, serviços no Brasil e mais destaques do mercado hoje. Enquanto Europa e Ásia têm alta após rali da véspera em Wall Street apesar de inflação acima do esperado, índices dos EUA operam em leve queda.
Conheça a plataforma Tryd!
Se você chegou até aqui, provavelmente tem vontade de conhecer o mercado de capitais de perto, mas por algum motivo (medo, falta de conhecimento ou de recursos) ainda não tentou e exatamente para te ajudar com essas questões que nós do Tryd criamos uma forma de você conquistar segurança e vivenciar a Bolsa de valores brasileira sem custos.
Nós disponibilizamos durante 30 dias o uso da nossa ferramenta de maneira gratuita. Exatamente, você não paga nada para usar o Tryd durante esse período. Incrível não é mesmo?
Clique aqui e saiba como usar o benefício.