Expectativa é de alta de 0,75 ponto percentual
Nesta quarta-feira (27), os futuros americanos operam em alta aguardando decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve (Fed) da nova taxa juros nos Estados Unidos, às 15h.
Os investidores também esperam balanços de Boeing, Shopify, Qualcomm, Ford e Meta Platforms. Ainda hoje, autoridades americanas vão revelar dados sobre estoques de petróleo, encomendas de bens duráveis, estoques no atacado e vendas pendentes de imóveis em junho.
Os mercados europeus também sobem, avaliando série de balanços corporativos e de grandes bancos. É grande a expectativa dos investidores com relação à coletiva de imprensa com presidente do Fed, Jerome Powell às 15h30.
Às 8h, na Europa, DAX (Alemanha) subia +0,14%, CAC 40 (França), ganhava +0,79%, FTSE 100 (Reino Unido), subia +0,71% e FTSE MIB (Itália), +0,54%.
Na Ásia, as principais bolsas fecharam mistas. No Japão, o Nikkei subiu +0,22%. Na China, o Shanghai encerrou em no negtivo em -0,05%, assim como Hang Seng Index (Hong Kong) que perdeu -1,13%. Já o Kospi (Coreia do Sul), subiu +0,11%.
No Brasil, continua a temporada de balanços. Hoje, Klabin, Assaí, Dexco, EDP, Intelbras, OdontoPrev, Log, Suzano e GPA vão divulgar resultados.
A Fundação Getúlio Vargas por meio do Instituto Brasileiro de Economia, revelou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em julho, para 99,5 pontos, após três altas consecutivas.
Durante o dia os investidores estarão atentos aos dados do saldo da dívida pública em junho e do fluxo cambial semanal. Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reunião com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.
No radar dos investidores
- Decisão de juros pelo Fed
- Coletiva com Jerome Powell
- Balanços de Boeing, Shopify, Qualcomm, Ford e Meta Platforms.
- Balanços de Klabin, Assaí, Dexco, EDP, Intelbras, OdontoPrev, Log, Suzano e GPA.
- Dívida pública em junho e do fluxo cambial semanal.
- Reunião entre Paulo Guedes e Janet Yellen.
Índices Futuros (às 8h)
Petróleo Brent | +0,90 |
Petróleo WTI | +0,97 |
Dow Jones | +0,42 |
S&P 500 | +0,87 |
S&P 500 VIX | -2,59 |
Nasdaq | +1,35 |
EWZ | +1,03 |
AGENDA
Mundo
- EUA: Balanços de Meta e Ford, após o fechamento do mercado
- EUA/Dept° do Comércio: encomendas de bens duráveis em junho (9h30)
- EUA/Deptº do Comércio: Estoques no Atacado em junho (9h30)
- EUA/NAR: vendas pendentes de imóveis em junho (11h)
- EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 22/07 (11h30)
- EUA: Fed anuncia decisão de juros (15h)
- EUA: Coletiva com presidente do Fed, Jerome Powell (15h30)
Brasil
- Brasil: Balanços de Klabin, antes da abertura, e de Assaí, EDP Brasil, GPA e Suzano, após o fechamento do mercado
- Roberto Campos Neto participa da abertura do evento fechado “Workshop Iniciativa de Mercado de Minas e Energia”, do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília (8h)
- FGV: Sondagem da Indústria em julho (8h)
- BC: Concessões crédito livre de março e abril (9h30)
- Paulo Guedes tem reunião virtual com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen (10h)
- BC atualiza dados de fluxo cambial e posição dos bancos até 31/5 (14h30)
- Tesouro divulga Relatório Mensal da Dívida de junho (14h30)
- Coordenador-geral de Operações da Dívida Pública do Tesouro Nacional, Luís Felipe Vital, concede entrevista sobre RMD de junho (15h)
- Paulo Guedes recebe o diretor-executivo da Eurasia Group para as Américas, Christopher Garman, para reunião no Ministério da Economia (18h)
Notícias
Mundo
- The Economist: Austrália e China estão se falando novamente. Ambos os países parecem mais amigáveis, mas a Austrália não está mudando suas políticas de segurança.
- The Times: Escassez de gás para enviar contas de energia perto de £ 4.000. Preços no atacado atingem máximas recordes enquanto Moscou ‘arma’ seu oleoduto.
- The Wall Street Journal: Futuros de ações sobem antes da decisão do Fed. As ações de crescimento subiram no pré-mercado, com os investidores aplaudindo os resultados das empresas de tecnologia megacap.
Brasil
- Agência Brasil: Dificuldade de acesso a insumos afeta 22 entre 25 setores da indústria. Para CNI, lockdowns na China e guerra na Ucrânia agravam problema.
- Investnews: Conta de luz no Brasil é a 2ª mais cara em lista com 33 países, diz estudo.
- Valor Econômico: Instabilidade dificulta busca do ‘preço justo’ para as ações. Mudanças intensas no cenário econômico global dificultam previsão de valor dos papéis. E quanto maior a percepção de risco, maior a taxa de desconto
Conheça a plataforma Tryd!
Se você chegou até aqui, provavelmente tem vontade de conhecer o mercado de capitais de perto, mas por algum motivo (medo, falta de conhecimento ou de recursos) ainda não tentou e exatamente para te ajudar com essas questões que nós do Tryd criamos uma forma de você conquistar segurança e vivenciar a Bolsa de valores brasileira sem custos.
Nós disponibilizamos durante 30 dias o uso da nossa ferramenta de maneira gratuita. Exatamente, você não paga nada para usar o Tryd durante esse período. Incrível não é mesmo? Clique aqui e saiba como usar o benefício.